sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Festicom 2011: uma oportunidade de sucesso

   ‘Com a boca no mundo’ é hora de se comunicar. A teoria virou produção e agora você pode mostrar o que construiu sem medo de levar busina ou abacaxi. O Diretório Acadêmico do curso de Comunicação Social abre a partir de hoje as inscrições para a décima primeira edição do tradicional Festival de Comunicação da Unijuí. É momento de expor e premiar os melhores trabalhos do curso em 39 modalidades, afinal ‘Quem não se comunica, se trumbica’. 
         O Festicom é um evento que visa integrar os alunos e professores em uma mostra das melhores produções do curso. O Festival quer estimular também a busca pela criatividade e qualidade permanente em todos os trabalhos produzidos ao longo da graduação preparando os futuros comunicólogos para o competitivo mercado de trabalho. 
          Nesse ano o Festicom faz uma homenagem ao Velho Guerreiro e suas brilhantes frases envolvendo a comunicação. Durante os dias 03 e 04 de novembro o Salão da Sede Acadêmica vai se encher de bacalhau e Teresinhas e virar um grande Cassino do Chacrinha. 
As duas noites do evento serão voltadas as ênfases do curso. Na primeira ocorre a mostra e premiação dos melhores trabalhos e na noite do dia 04 uma mesa-redonda reúne profissionais convidados atuantes em cada uma das três habilitações de comunicação. Para finalizar o evento uma tradicional festa do curso. 
          O presidente do Dacom, Rodrigo Klahr, salienta a importância do engajamento de todos do curso para um evento de sucesso: "Como comunicadores temos obrigação de fazer um evento legal, atrativo e organizado. Para que isso aconteça com sucesso conto com a participação de todos. É o momento em que ganhamos reconhecimento pelos trabalhos realizados,e ainda temos a possibilidade de interagir com profissionais do mercado através da mesa redonda". Todos os participantes do evento receberão atestados de horas. 

Mostra Competitiva

          Começa hoje as inscrições para o Festival de Comunicação, são 39 modalidades divididas em quatro categorias: Jornalismo (12), Publicidade e Propaganda (11), Relações Públicas (08) e Produção Transdisciplinar em Comunicação (08). Cada estudante pode inscrever quantos trabalhos desejar dentro de sua habilitação e também na categoria transdisciplinar desde que estes tenham sido produzidos em uma disciplina do curso a partir do primeiro semestre de 2010.
          Entre as novidades desse ano está a categoria ‘Minha primeira produção’ destinada exclusivamente as produções dos bixos 2011 do curso de Comunicação Social. Nessa categoria concorrem apenas trabalhos produzidos no primeiro semestre desse ano em disciplinas referentes ao mesmo semestre conforme o currículo acadêmico. 
            As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de outubro junto à Usina de Ideias no campus. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição e pagar o valor da inscrição: R$ 4 para um trabalho, R$ 7 para dois, R$ 10 para três e acima de três trabalhos é acrescido o valor de R$ 2 a cada trabalho.
        Os trabalhos serão avaliados por profissionais atuantes na área. A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de premiação, no dia 03. Os ganhadores receberam troféu e certificado. Outras informações podem ser consultadas no regulamento do evento e no twitter do Diretório Acadêmico.
         O Festival de Comunicação é um evento realizado pelo Dacom, com o apoio do Curso de Comunicação Social e da Usina de Ideias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário